Perguntas Frequentes


Sem resultados :(

Teste


Quanto tempo toma o teste?

O teste é gratuito por 30 días. Neste período de teste Você poderá aprender as características do serviço e escolher o plano que melhor se adaptar às suas necessidades.

O que acontece no final do período de teste?

Quando o período de 30 días terminar Você poderá escolher qualquer plano de pagamento e continuar a utilizar a sua conta já registrada. Favor leve em conta que se decidir descontinuar o serviço, todos os arquivos subidos (vídeos, apresentaçöes de diapositivas, etc.) serão eliminados e a sua conta será cancelada em 30 días.

Quais as limitaçöes do plano gratuito?

O plano gratuito tem duas limitaçöes

  • a vigência do plano está limitada a 30 días;
  • o tempo de gravação está limitado a 20 minutos.

O restante das funcionalidades estarão disponíveis totalmente.

Pagamento


Qual o período de uso do plano que pode-se pagar?

Qualquer um dos planos selecionado pode-se pagar até por 12 meses.

Como é que eu posso realizar o pagamento?

O pagamento se realizará através do sistema de pagamentos que aceitar cartöes de crédito internacionais Visa, Mastercard e DebitCard.

Quais as limitaçöes no número de videoconferências que posso realizar?

Não tem limitaçöes para o número de conferências. Você poderá realizar ilimitadas conferências dentro de qualquer um dos planos.

Posso conseguir algum desconto se o pagamento fôr por mais de um mês?

Se pagar por mais de dois meses, ou comprar um plano de pagamento com mais do que uma sala poderá obter um desconto de 10 % a partir dêsse momento.

Perguntas em geral


Qual é o retardo na transmissão no decurso dos webinários?
O retardo na transmissão em vivo que nos fornecemos é menor de um segundo Para tanto é preciso ter instalado e habilitado o Adobe Flash Player nos navegadores do apresentador e dos participantes do webinário. No caso desta tecnología não estar disponível para os convidados ao webinário, eles ouvirão e verão ao apresentador com um retardo de 4 até 10 segundos.
Quanto é confiável a plataforma?

Estamos utilizando a tecnología mais avançada para proteger a informação do usuário. Toda a sua informação, as apresentaçöes de diapositivas, os vídeos e arquivos subidos bem como as transmissöes de áudio e vídeo estão protegidas mediante o uso de Certificados SSL.

Tem alguma integração com as redes sociais?

Sím, todos os seus convidados e participantes tem a possibilidade de ingressar à conferência usando uma conta em uma das sete plataformas sociais.

Qual a qualidade da transmissão que teré durante a videoconferência?

Estamos utilizando um sistema de compresão de áudio e vídeo de qualidade variável, assim a qualidade da transmissão durante a conferência ajusta-se conforme a velocidade de sua conexão à Internet. Para garantir a melhor qualidade da transmissão a velocidade de sua conexão à Internet tería que ser de no mínimo 512 kbps (se utilizar uma cámara web durante a reunião). Se não utilizar uma cámara web, a velocidade da conexão à Internet pode ser menor.

Importante!
Quando diversos participantes ingressam na sala do webinario com o mesmo endereço IP, a velocidade da conexão à internet fica dividida pelo total das ligações estabelecidas.Nestes casos não será possível garantir a boa qualidade da transmissão de som e vídeo. Para eventos corporativos é recomendado utilizar uma conexão à internet superior aos 100 Mbits.
Qual o tipo de arquivos que admite o serviço?

Podem se utilizar os seguintes formatos de arquivos durante uma conferência:

  • apresentaçöes de diapositivas: .ppt  .pptx  .pdf  .odp  .png  .jpg 
  • audio e video: .f4v  .mp4  .mp3
  • arquivos compartilhados: quaisquer arquivos a exceção dos que aparecem nas categorías mencionadas acima.

Aplicação móvel


É possível participar num webinário a partir do meu telefone inteligente ou tabuleta?

Para participar num webinário a partir de seu dispositivo móbil, abra o linque da videoconferência no seu navegador web. Recomendamos utilizar os navegadores seguintes: Google Chrome, Puffin.

Cómo é que Eu posso participar num webinário a partir de um dispositivo móbil?
  1. Abra seu navegador web.
  2. Copíe o linque do webinário fornecido pelos organizadores.
  3. Pegue o linque no campo de endereço do navegador.
  4. Escreva seu nome no campo correspondente.
Quais as funçöes disponíveis aos participantes através da aplicação móbil?

Ouvir uma transmissão, escrever mensagens no batepapo de texto, ler as mensagens do apresentador e outros participantes, olhar o video, apresentação e tela do apresentador.

E possível instalar um webinario através de uma mobile app?
Sim! Uma aplicação para instalar um webinario está disponível em App Store e suporta todos os dispositivos Apple iPad. Pode ser descarregada desde: https://itunes.apple.com/app/my-webinar/id1360223733?mt=8
Para instalar um webinario utilizando uma tableta sera bastante com baixar a app e seguir o linque do apresentador no seu painel.

No caso em que Você tenha recebido um convite para se reunir com o apresentador, faça clique no linque incluído no email do convite. Tambem, Você poderá copiar o linque do apresentador e pegá-lo na janela de diálogo da app.

Problemas Técnicos


Por qué a webcam do apresentador não aparece na gravação do webinario?
  1. Na configuração de gravação do webinario, foi selecionada a opção "Gravar a área de visualização de materiais sómente".
  2. Durante o webinario, o apresentador teve uma conexão a Internet de mã qualidade. Nesse caso, a gravação da imagem da cámara web não se executa para preservar a alta qualidade da gravação em gera.
O que fazer se o microfone e a cámara web não se ligarem no Google Chrôme?

No Google Chrôme, é preciso confirmar duas vezes sua permissão para acessar a sua cámara web e microfone: nos ajustes do Adobe Flash Player e na janela emergente do navegador, na parte superior da tela. Confirmar mediante aperto do botão "Allow" (Permitir).

O qué tem a fazer se a sala não funcionar?

Nosso software de videoconferências funciona geralmente com qualquer navegador em qualquer plataforma. Nossa equipe técnica experimenta a plataforma em todos os sistemas operacionais e navegadores atualmente disponíveis. Porém,lamentavelmente, algumas vezes tem exceçöes. Exemplo: a videoconferência não funcionará nas situaçöes seguintes :

  • O Adobe Flash Player não está instalado no seu computador. Você poderá descarregá-lo e instalá-lo desde aquí.
  • Seu navegador não é compatível com HTML5 ou o JavaScript está desativado no seu navegador;
  • Seu navegador ou alguma extensão instalada, tais como AdBlock, FlashBlock ou semelhantes, bloqueia o Adobe Flash Player.

Se Você ou alguns de seus participantes tem problemas tais quando tentar utilizar nossa plataforma, favor contatar nosso Suporte Técnico. Faremos o nosso melhor para lhe ajudar no mínimo tempo possível.

O que tem a fazer se não poder subir um arquivo?

Verifique a seção na qual Você tentou subir os materiais. Não pode subir vídeos na seção das apresentaçöes, ou apresentaçöes na seção dos arquivos, etc.

  • Se uma apresentação de diapositivas não se carregar, verifique se o formato utilizado é permitido;
  • Apenas os formatos MP4 y MP3 podem ser carregados na seção áudio/vídeo.

Se Você ou alguns de seus participantes tem problemas tais quando tentar utilizar nossa plataforma, favor entrar em contato com nosso Suporte Técnico. Faremos o nosso melhor para lhe ajudar no mínimo tempo possível.

O que tem a fazer se as diapositivas da apresentação subida não se exibirem?

Este problema pode acontecer se a data e hora no seu computador são incorretas. Você precisa habilitar a função de Obter Data e Hora na configuração do seu computador (Painel de Contrôle), ou ajustá-la manualmente.A necessidade de ter a data e hora exatas está relacionada com a segurança do nosso serviço e com a impossibilidade de ver os arquivos subidos para su conferência.

O sistema permite carregar uma apresentação de até 50 MB, contendo um máximo de 200 diapositivas.

Por quê tem desaparecido uma apresentação apos té-la subido?

Por causa que o arquivo está protegido por uma senha. Nosso sistema não pode abrir arquivos protegidos por senha. Assim, antes de carregar uma apresentação, deverá se garantir que o arquivo não tem senha incorporada.

Por quê não posso ingressar na videoconferência?

Se Você fôr um participante à conferência, isto pode acontecer por causa que o moderador tenha lhe bloqueado o acesso a esta conferência. Neste caso, tería que contatar ao organizador da conferência para lhe solicitar um linque para acessar à conferência e investigar mais tarde a razão do bloqueio.

Poderia ser possível que o administrador do sistema desde o que estava tratando de acessar à conferência tenha limitado o acesso aos sites e serviços que não respeitam os requisitos corporativos.

Para clientes corporativos

Podería ser possível que o administrador do sistema tenha limitado o acesso a diversos sites e serviços que não respeitam os requisitos corporativos.

Para conseguir realizar conferências Você tería que

Abrir o acesso aos recursos seguintes:

  • Portos 1935 (TCP), 443 (HTTPS)
Qual a velocidade da conexão à Internet requerida para a correta operação da sala de webinarios?
A conexão à Internet requerida vai depender da modalidade utilizada durante o webinario, bem como da quantidade de apresentadores. Transmissão utilizando microfone e cámara web
Apresentador Participante
1 apresentador 1 Mbit/s 512 Kbit/s
2 apresentadores 1 Mbit/s 2 Mbit/s
3 apresentadores 1 Mbit/s 3 Mbit/s
4 apresentadores 1 Mbit/s 4 Mbit/s
5 apresentadores 1 Mbit/s 5 Mbit/s
6 apresentadores 1 Mbit/s 6 Mbit/s
7 apresentadores 1 Mbit/s 7 Mbit/s
8 apresentadores 1 Mbit/s 8 Mbit/s
9 apresentadores 1 Mbit/s 9 Mbit/s
Emisión con micrófono, cámara y pantalla de escritorio
Apresentador Participante
1 apresentador 2 Mbit/s 1 Mbit/s
2 apresentadores 2 Mbit/s 2 Mbit/s
3 apresentadores 2 Mbit/s 3 Mbit/s
4 apresentadores 2 Mbit/s 4 Mbit/s
5 apresentadores 2 Mbit/s 5 Mbit/s
6 apresentadores 2 Mbit/s 6 Mbit/s
7 apresentadores 2 Mbit/s 7 Mbit/s
8 apresentadores 2 Mbit/s 8 Mbit/s
9 apresentadores 2 Mbit/s 9 Mbit/s
Transmitir con un micrófono, cámara y video o YouTube
Apresentador Participante
1 apresentador 2 Mbit/s 1 Mbit/s
2 apresentadores 2 Mbit/s 2 Mbit/s
3 apresentadores 2 Mbit/s 3 Mbit/s
4 apresentadores 2 Mbit/s 4 Mbit/s
5 apresentadores 2 Mbit/s 5 Mbit/s
6 apresentadores 2 Mbit/s 6 Mbit/s
7 apresentadores 2 Mbit/s 7 Mbit/s
8 apresentadores 2 Mbit/s 8 Mbit/s
9 apresentadores 2 Mbit/s 9 Mbit/s

Painel de Contrôle


Como é que eu posso gravar uma videoconferência?

Para gravar uma conferência, é preciso fazer clique no botão Gravar durante o andamento da reunião. Para deter a gravação tem que voltar a fazer clique no mesmo botão Gravar.

A gravação conterá tudo o que aconteça durante a conferência. Porém, a listagem dos participantes, o cursor, os botöes e as mensagens do batepapo não aparecerão na gravação.

Quando detida, a gravação passará para um processamento automático de conversão. Logo depois a conferência gravada estará disponível para descarregá-la no Painel de Contrôle e na sala no formato MP4 (video - H.264, audio - AAC). Adicionalmente, Você poderá observar a gravação em linha ou reproducí-la durante outras palestras.

Como é que eu posso convidar participantes a uma conferência?

For inviting participants to the webinar, you will need to copy the link to a webinar room login page:

  • if you are in a room, the Copy Link button is located in the screen's upper left corner, next to the name of your webinar;
  • if you are in Control Panel, the Copy Link button is in the "Webinars" - it also generates a link for invitation.

After copying the link, you can send it to attendees.

Besides you can activate the "Share" function for your attendees and promote your event in that way.

É possível incluir o serviço dentro do meu website?

Sim. Você poderá integrar o serviço dentro do seu website e os usuários poderão participar direitamente da conferência desde seu site. A versão integrada permitirá a transmissão de áudio e vídeo, apresentaçöes de diapositivas, vídeos e escritório compartilhado.

As pessoas que se utilizarem da versão integrada apenas poderão participar da conferência em caráter de participantes passivos, isto é: não poderão falar, ler nem enviar mensagens de texto no batepapo, nem também participar das votaçöes.

Como é que eu posso subir uma apresentação de diapositivas?
  • No Painel de Contrôle, selecione Apresentaçöes e a seguir faça clique em Adicionar Arquivos. Na janela emergente, escolha o arquivo desejado;
  • Na sala de conferências, faça clique em Documentos, a seguir selecione Apresentaçöes de diapositivas e use o botão de Subir. Na janela emergente, escolha o arquivo desejado.
Quál o tamanho máximo permitido para uma apresentação de diapositivas?

O sistema permite subir arquivos de até 50 MB, contendo um máximo de 200 diapositivas.


Se Você tiver quaisquer perguntas ou dificuldades, favor não duvide em fazer contato conosco

Estamos utilizando cookies para lhe fornecer a melhor experiência de usuário. Se Você continuar a utilizar o website, poderemos assumir que deseja receber nossas cookies. Se desejar saber mais do assunto cookies, favor faça clique aquí.

Aceito
Suporte em linha
Você deve estar usando "AdBlock" ou uma outra extensão qualquer daquelas que bloqueiam a publicidade. Daí por que Você não consegue ver a janela sainte (pop-up) do Suporte em linha do nosso site. Aconselhamos Você a deshabilitar essa extensão ou então incluir o site de MyOwnConference.pt na listagem branca dessa extensão.
Suporte em linha
batepapo